Social Icons

08/12/2008

Pulseira larga de missangas em tubo




E finalmente uma pulseira! 
Foi pelas pulseiras que comecei a fazer bijuteria, talvez por serem a peça que mais gosto de usar (para além dos brincos, mais recentemente).

Esta pulseira é a mais trabalhosa de todas as que já fiz. Demorou cerca de 2h30! O padrão não ficou perfeitinho porque os tubinhos não são todos exactamente do mesmo tamanho... Mas mesmo assim adorei o resultado! :)

Quanto a material, ela é feita com missangas em tubo e missangas normais. Em fio de aço nas linhas direitas e em arame fino nos cruzamentos. Fecha com um fecho 5 vias, acabamento prata. 
Dado o material usado, tem de ser feita à medida do pulso uma vez que não é elástica.

Para quem preferir modelos mais estreitos, mais simples mas igualmente bonitos, pode ser feita com metade do padrão, em 3 vias, ou seja duas filas direitas com um cruzamento a meio.

Este modelo fica igualmente bem ao pescoço como uma gargantilha!

4 comentários:

  1. Olá Marta.Gosto do modelo.Para mim preferia com os tubinhos e bolinhas em madeira porque nao sou dos brilhos...sou de pouco glamour!! hehe!beijos desde Uruguai

    ResponderEliminar
  2. Olá Adriana!
    Obrigado pelos comentários. :)
    Este modelo em madeira, mesmo que optando pelas 3 vias, a versão mais estreita, ficaria bem largo. Pois nunca vi pecinhas de madeira miudinhas..e também nunca vi tubinhos redondos..Mas se calhar até há!
    Beijos para o Uruguai! Aproveita esse Verão!

    ResponderEliminar
  3. Marta, Marta... Venho eu aqui, todo entusiasmado porque tu agora também tens um blog, e encontro pulseiras e fios e cenas... Nah... As Eng.ª's informáticas não fazem isto...

    ResponderEliminar
  4. Pois é Batunga, a minha vida não pode ser só computadores! Computadores é quase sinal de trabalho e uma pessoa precisa de descanso!(excepto os geeks e os workaholics...)
    Olha deu-me para isto nos tempos livres... que é que hei-de fazer... podia ser pior :p

    ResponderEliminar

 

Contacto

martz.email@gmail.com